Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Cursos e Eventos
Divulgação Científica
Lançamentos Livros
Notícias
Sem categoria
Triagens para Projetos de Pesquisa

Agência Fapesp  divulga a Palestra: Cognitive reserve – concepts and its neural implementation  que acontecerá no IPq, em 12/06/23.

Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) receberá na segunda-feira (12/06) Yaakov Stern, neurocientista e professor da Columbia University (Estados Unidos), para apresentar a palestra “Cognitive reserve – concepts and its neural implementation”.

Stern falará sobre o envelhecimento e o que torna os indivíduos mais ou menos suscetíveis ao declínio cognitivo. O professor foi um dos primeiros pesquisadores a demonstrar que indivíduos com maior escolaridade ou que são expostos a ocupações de maior demanda cognitiva tendem a apresentar menor risco de declínio cognitivo pela doença de Alzheimer.

Haverá espaço para esclarecimento de dúvidas clínicas e de pesquisa. A apresentação será em inglês, sem tradução.

Para participar, os interessados devem se inscrever pela página da palestra. O evento acontecerá das 10h30 às 12h, no anfiteatro do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FM-USP, rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/4z5p3n3k.

 

https://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/cognitive-reserve—concepts-and-its-neural-implementation/41606/