Home -> Hospital -> Unidades e Serviços Especializados -> Serviço de Psicoterapia -> Psicoterapia Breve de Adultos Grupal

Psicoterapia Breve de Adultos Grupal

Psicoterapia Breve de Adultos Grupal

Abordagem psicoterápica com duração e objetivos limitados que privilegia a ocorrência de uma rede de múltiplas interações e intercâmbio constante entre os pacientes. Tem como objetivos aumentar a capacidade dos pacientes para se relacionarem em sociedade, estabelecendo vínculos de confiança e aliança e aumentar a capacidade de tolerar frustrações com maior flexibilidade e compreensão de seus problemas. Realizada em grupos fechados de 10 a 12 pacientes, semanalmente, com duração de 16 sessões.

Atende Indivíduos que apresentem transtornos psiquiátricos mais severos e/ou crônicos, que possam se beneficiar da função continente do grupo através da troca de experiências e apoio mútuo. A identificação da doença psiquiátrica como um denominador comum nas tensões do grupo faz com que os pacientes sintam-se mais compreendidos e expressem uma preocupação genuína uns com os outros, reforçando a aderência ao tratamento e à medicação.

Coordenação 
Dr. Oswaldo Ferreira Leite Netto
Dra. Patrícia de C. L. Schoueri
Dra. Eva Helena C. Cardoso Zoppe

       · Serviço de Psicoterapia
    · Psicoterapia Breve de Adultos Grupal
    · Psicoterapia Breve de Adultos Individual
    · Psicoterapia Dinâmica Breve de Adolescentes e Famílias
    · Psicoterapia Grupal
    · Psicoterapia Individual
    · Terapias Vinculares